Comendador Léslie Piccolotto Ferreira

Léslie Piccolotto Ferreira

Fonoaudióloga do Trabalhlo

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1971), mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981) e doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1990).

Atualmente é professora titular do Departamento de Fundamentos da Fonoaudiologia e da Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Na Linha de Pesquisa Voz: avaliação e intervenção, ministra aulas e orienta pesquisas sobre voz profissional, principalmente as relacionadas à voz do professor. Essa produção tem auxiliado nas discussões para o reconhecimento do Distúrbio de Voz Relacionado ao Trabalho. Foi presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia (1989-92), e da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2002-3).

Atualmente é Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, editora científica da Revista Distúrbios da Comunicação e Coordenadora do Laboratório de Voz (LaborVox) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Atua como parecerista ou membro do Conselho Editorial das revistas CEFAC, CoDAS, Audiology Communication Research, e Saúde em Revista

Evento Ganhador do prêmio
2019 Fonoaudióloga do Trabalhlo